16 de junho de 2016

Armário para dois: como manter a organização no roupeiro do casal

Compartilhe pela rede:

Todo mundo sabe que um lugar difícil de manter organizado é o seu armário. Já pensou manter o de duas pessoas? A bagunça pode fazer parte da rotina de casais que dividem as prateleiras, diariamente ou nos fins de semana, principalmente por questões de espaço e quantidade. Mas ordenar as roupas de vocês não precisa ser tarefa difícil e, para comprovar, separamos algumas dicas:

Reserve espaço para o outro

Se seu/sua companheiro(a) frequenta sua casa muitas vezes durante a semana, não há porque ficar de mochileiro. Por isso, separe prateleiras nicho, já que possuem espaço amplo e versátil para colocar roupas dobradas e enfileiradas, como camisetas, calças, bermudas. Os nichos podem servir como penteadeira para colocar outros pertences e miudezas ou até mesmo os calçados extras. 

Não se esqueça do cantinho para os cabides

Certamente algumas peças de roupa precisarão ficar em cabides. Camisas passadas que correm o risco de amassar ou casacos pesados que ocupem muito espaço em prateleiras, podem ficar pendurados. Separe, pelo menos, quatro cabides no seu guarda-roupa. Uma dica para que a outra pessoa não abuse do espaço – nem da sua colaboração – é comprar um conjuntinho de cabides coloridos e diferentes dos seus. Assim, nenhum invadirá o espaço do outro. As mulheres, em especial, precisam de araras mais altas para que abas de vestidos ou casacos compridos não fiquem com barras dobradas.

Se já é difícil manter a sua organizada, imagina misturando as peças de duas pessoas. Por isso, o ideal é que cada um tenha a sua própria gaveta.

Você precisa seguir, pelo menos, três critérios de arrumação

  1. Reserve um espaço apenas para guardar esses itens. Você pode criar divisórias e colmeias que auxiliam na organização.
  2. Separe calcinhas/cuecas, meias, sutiãs, camisolas, utilizando critério de frequência de uso. É importante que você não divida esse espaço com a outra pessoa, já que se tratam de roupas íntimas.
  3. Tente manter as roupas íntimas dobradas, pois irá facilitar na escolha do dia a dia e, além disso, otimiza os espaços na gaveta. Dobre calcinhas, meias, encaixe sutiãs uns nos outros, evitando que as dobras danifiquem a peça.

Para manter tudo no lugar, tenha em mente as três regras básicas de organização

  • Depois de definir espaços, a regra é que um não invada o espaço do outro;
  • Não exija que o outro possua o mesmo método de organização que o seu;
  • Não dividam os mesmos espaços, como prateleiras e gavetas;

Anotado? Feliz dia do “calma, vamos organizar as coisas entre a gente”.

Fonte: Blog Viver e Decorar

Galeria de Imagens