16 de junho de 2016

Gavetinhas e gavetões: como aproveitar o espaço de seus ambientes

Compartilhe pela rede:

Para um ambiente aconchegante e receptivo, o primeiro passo é a organização. Otimizar espaços e manter tudo no lugar são questões que influenciam ambientes menores. Banheiros, escritórios, quartos: não importa qual o lugar da casa, organizadores como gavetas e baús — de diversos tamanhos — podem ser seus aliados na arrumação.

Além de parte da decoração, as gavetas e gavetões, também são organizadores. Podendo estar em diversos lugares da casa, são fundamentais para o aproveitamento de espaços, pois evitam que seus objetos fiquem jogados ou desorganizados pela casa.

Por ser menor que os outros banheiros da casa e receber suas visitas, o lavabo precisa causar boa impressão. Por isso, mantenha sempre objetos de higiene separados: você pode organizá-los em pequenas gavetas para guardar refis de sabonetes líquidos, creme dental, algodão e outros apetrechos que seus convidados podem precisar. Em gavetas maiores, guarde toalhas de rosto limpas, para poder substituir as que já estiverem usadas.

Já em quartos pequenos, o ideal é não deixar a bagunça tomar conta e atrapalhar a decoração. Para isso, evite deixar roupas desdobradas e em cima dos móveis: dobre agasalhos, calças e camisetas e separe-as por cor e usabilidade nas gavetas do roupeiro ou da cômoda. Outras peças menores também merecem atenção: sapatos e acessórios precisam estar organizados, e não escondidos embaixo da cama ou por cima das cômodas. Separe os calçados em pares e organize-os em gavetas compridas, facilitando a visualização; já os acessórios, como cintos, bijuterias e até roupas íntimas podem ser guardados em gavetas com divisórias. As roupas de cama também precisam ter lugar para não ficarem espalhadas e tomarem conta do espaço: lençóis e edredons podem estar organizados nas gavetas do roupeiro, em gavetões acoplados à cama ou até em baús, que podem ser dispostos nos pés ou na cabeceira da cama.

Se o espaço em sua cozinha é reduzido ou se você tem muitos utensílios para organizar, gaveteiros podem ser muito úteis. Organize os talheres mais usados na primeira gaveta e distribua mexedores e faqueiros menos utilizados nas gavetas de baixo. Gavetões com aramados dentro de armários mantém panelas e eletrodomésticos maiores em ordem.

Clique aqui e confira algumas opções de ambientes para deixar sua casa mais organizada.

Fonte: Blog Viver e Decorar