16 de junho de 2016

Transforme a sua cozinha: saiba como usar papéis de parede para inovar o ambiente

Compartilhe pela rede:

A cozinha é o local mais frequentado da casa: não há quem duvide disso. E, para transformar o ambiente, você pode começar pela base da decoração, a parede. Um jeito prático de inovar o espaço é usar papéis decorados – supercriativos e práticos. Quando combinados com o resto da decoração, deixam o lugar de cara nova.

Muito popular em países europeus e nos Estados Unidos, a sofisticação dos papéis de parede, unidos à praticidade, tornaram seu uso uma prática comum e requisitada. Com o desenvolvimento da técnica, hoje é possível encontrar os mais diversos modelos, desde os mais simples, com pequenas estampas, aos mais trabalhados e com texturas exóticas. O revestimento da parede da sua cozinha com essa ideia criativa pode trazer diferentes cenários, desde o sofisticado ao mais descontraído, tudo dependerá da sua intenção. Além de serem facilmente aplicáveis, os papéis decorados não exigem mão de obra especializada – a menos que você faça questão – além de a maioria ser antialérgico, antichamas (ideal para cozinhas) e trazerem a sensação de aconchego.

Para escolher o papel de parede ideal, você deve levar alguns pontos em consideração: preparar a parede – certifique-se de que não há irregularidades na superfície como buracos, rachaduras -; conhecer os tipos de materiais – as diferenças de papéis estão nas cores e padronagens, os principais são o vinílico, o tradicional e o TNT -; o formato da aplicação – tenha em mente qual será o local em que você irá investir: meia parede, todas as paredes, uma parede -; e calcular a quantidade necessária.

Na cozinha, as aplicações mais comuns são as que não ocupam todas as paredes, normalmente, apenas uma recebe o papel. Escolha um espaço que será o “ponto focal” e aproveite áreas entre bancadas e armários para usar os papéis decorados, principalmente em cozinhas planejadas. Tente unir a sua escolha com a decoração do ambiente: se os móveis são de cores neutras, você pode usar papéis mais criativos e estampados. Você também pode usar estampas mais simples e que visualmente pareçam materiais mais rústicos ou sofisticados, como tijolos e pedras.

Há uma infinidade de opções para você tornar a sua cozinha ainda mais especial. Escolha a mobília certa e inspire-se para uma decoração criativa e elegante.

Fonte: Blog Viver e Decorar

Galeria de Imagens